Siga o Portal do Holanda

Reversa

Em Manaus, Fieam realiza fórum sobre logística reversa nesta terça-feira

Publicado

em

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) realiza nesta terça-feira (23), a partir das 9h, em sua sede, a 3ª reunião do Fórum Amazonense por Logística Reversa, com assinatura de termo de compromisso entre a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o Supermercado Roma (Mercantil Nova Era) e o Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Amazonas para a implantação de Posto de Entrega Voluntária (PEV), destinado ao recolhimento de embalagens de produtos descartados pelos consumidores para reciclagem.

A assinatura do termo é resultado da 2ª audiência do Fórum Amazonense por Logística Reversa, constituído a partir de iniciativa e mediação do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, do Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC/AM) e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

O Fórum tem como objetivo discutir e promover medidas de reaproveitamento e adequada destinação resíduos sólidos, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010).

Dentre as iniciativas da FIEAM, está a elaboração de cartilha e finalização de projeto de educação nas escolas para incentivar as crianças e comunidades sobre a importância do correto descarte de resíduos plásticos.

A programação terá participação do Procurador da República, Leonardo de Farias Galiano e do Procurador de Contas do Estado Ruy Marcelo Alencar de Mendonça.

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.