Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Em Manaus, crianças começam a receber 2ª dose da vacina contra Influenza

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus inicia nesta terça-feira (23), a aplicação da segunda dose da vacina contra Influenza direcionada para crianças. O público-alvo estimado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é de cerca de 20 mil crianças. O serviço para a imunização estará disponível em 183 salas de vacina no município de Manaus.

“Essa é a etapa final da nossa Campanha de Vacinação contra a Influenza, que graças à compreensão do Ministério da Saúde pode ser antecipada para todo o Amazonas. Manaus superou a estimativa do público previsto e alcançou 493.970 pessoas inclusas nos grupos prioritários, cumprindo em tempo recorde 108,55% da meta estipulada pelo ministério”, destaca o prefeito Arthur Virgílio Neto.

A segunda dose da vacina contra Influenza deve ser aplicada com um intervalo mínimo de 30 dias após a aplicação da primeira dose. A lista com endereço e horário de funcionamento das salas de vacina pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br). Basta clicar no banner de “Vacinação”.

“O público-alvo nessa fase não é o mesmo da primeira, que envolveu todas as crianças de seis meses a menores de seis anos. Agora, a imunização vai depender da avaliação do profissional de saúde a respeito do histórico vacinal da criança, podendo atingir a faixa etária de até menores de nove anos, que têm indicação médica para a vacina”, explica a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae/Semsa), enfermeira Marinélia Ferreira.

Pais ou responsáveis podem consultar o cartão de vacina dos menores, onde deverá estar registrada a data em que a criança precisa receber a segunda dose. “No caso de dúvida, podem procurar uma Unidade Básica de Saúde para avaliação do cartão por um profissional”, reforça Marinélia Ferreira.

 

Se os que morreram em novo massacre no Compaj falassem...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.