Siga o Portal do Holanda

Oportunidade

Em Manaus, ação gratuita realiza emissão de documentos nesta sexta

Publicado

em

Foto: Divulgação Setrab

A secretária de Estado do Trabalho (Setrab), Neila Azrak, preparou uma programação especial para nesta sexta-feira, dia 22, festejar o Dia do Artesão com atrações culturais e serviços gratuitos à população de saúde, beleza e cidadania, como a emissão de documentos. O evento será das 9 às 15h, na arena poliesportiva Amadeu Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, na zona centro-sul de Manaus. Tudo é gratuito na programação da Setrab, a começar pela entrada.

Entre os serviços oferecidos, emissão de carteiras de trabalho, identidade e artesão, segunda via do CPF, certidão de nascimento, dentre outros. Em saúde, haverá atendimento de odontologia, fonoaudiologia, psicologia, clínica geral, teste de glicemia, massoterapia. Já em estética e beleza, maquiagem, corte de cabelo e outros.

No evento haverá espaço de comercialização de produtos artesanais, como biojoias, ecojoias, miniaturas, esculturas. A parte musical é com o grupo Canto da Mata.

Neila disse que a Setrab também oferecerá atendimento jurídico e orientações sobre financiamento em órgãos parceiros, como a Agência de Fomento do Estado (Afeam).

Toda a programação tem como base parcerias articuladas por Neila com secretarias e órgãos do Governo do Estado, como Juventude e Lazer (Sejel), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Cultura (SEC), Saúde (Susam), Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública (DPE), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e Centro de Educação Tecnológica (Cetam).

Também participam da ação o Instituto Social Ingrid Guilherme, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e duas empresas privadas de saúde e beleza.

Programas da Setrab

Os programas de Artesanato Amazonense e de Economia Solidária, nos quais são fomentadas a ocupação, o trabalho e a geração de renda, são coordenados pela Setrab.

O órgão disponibiliza, gratuitamente, o Shopping do Artesanato, um espaço comercial para os artesãos venderem seus produtos. O local fica na Galeria +, na avenida Djalma Batista, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 18h.

Documentos necessários 

RG (2ª via) - Certidão de Nascimento/ Certidão de Casamento

Carteira de Trabalho (1ª via) - Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento

Carteira de Trabalho (2ª via) - Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento e Número da antiga Carteira de Trabalho

 

 

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: GHISA BENCHIMOL, EMPREENDEDORISMO QUÂNTICO E TERAPEUTA HOLÍSTICA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.