Compartilhe este texto

Em despedida, Vanessa Grazziotin diz que continuará lutando pela liberdade de Lula

Por Portal Do Holanda

26/12/2018 15h00 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) se despediu do seu mandato na sessão do último dia 20 no plenário do Senado Federal, onde afirmou que continuará defendendo a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a parlamentar, que ficará sem mandato a partir de 2019, é algo que a emociona bastante ver Lula privado de sua liberdade. 

"O que dói é ver o maior líder deste País não ter liberdade. É isso que toca. O presidente Lula – e eu não sou do partido dele, nunca fui pedir a ele um cargo sequer para indicar no meu Estado –, mas é muito triste um país viver o momento que está vivendo... Uma pessoa que não cometeu crime. Cadê a prova?”, indagou Grazziotin. 

Vanessa disse que mesmo longe do mandato permanecerá na internet lutando por Lula. “Nós continuaremos lutando pela sua liberdade, porque a liberdade do presidente Lula está diretamente ligada ao reencontro da democracia, do Estado de direito. É isso, eu não tenho dúvida. Então, seguiremos adiante, com muita luta, com muita força, com muita fé. Temos saúde, mas, o mais importante, temos liberdade, o que foi arrancado da maior liderança política deste País”, acrescentou a senadora.

Após 30 anos de vida política, Vanessa ficará sem mandato eletivo a partir de 2019 após não alcançar à reeleição para o Senado neste ano. Ela não deixou claro qual será seu futuro político durante seu pronunciamento. 

"Eu saio daqui, dessa etapa, de cabeça erguida, eu não amealhei riqueza, eu não amealhei bens nenhuns e nunca traí o direito do povo. As críticas que fazem contra mim sabe quais são? "Invadiu a mesa do Senado para não deixar votarem a reforma trabalhista", e faria mil vezes; "Votou contra o impeachment", faria mil vezes”, justificou Vanessa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: lula, senado federal, Vanessa Grazziotin, Amazonas

+ Amazonas