Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Em 2020 cota máxima do Rio Negro deve atingir 28,3 metros, diz CPRM

Publicado

em

Divulgação Defesa Civil AM Divulgação Defesa Civil AM
Divulgação Defesa Civil AM

Covid entra no bumbódromo, isola artistas e ‘mata’ festival


Manaus/AM - O nível do Rio Negro neste ano de 2020 deve atingir a cota máxima entre 27,95m e 28,65 m (média 28,30 metros) segundo a primeira previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgada na quarta-feira (1º).

De acordo com o CPRM, a estimativa descarta a possibilidade de cota de emergência na capital do Amazonas, que somente ocorre quando o nível do rio chega aos 29 m e invade a rua dos Barés, no Centro de Manaus.

Ainda segundo o CPRM, a tendência é que o alcance total fique entre a mediana, e o limite superior da faixa de permanência de 15% a 85%. Outros dois eventos de divulgação do alerta vão ocorrer nos dias 30 de abril e 29 de maio, com a atualização das previsões, que podem sofrer alterações caso ocorram chuvas além do que está sendo projetado.

O estudo mostrou também que o Porto de Manaus registra a cota de 25,22 m. O mesmo padrão na cabeceira do Rio Negro, nas estações de São Gabriel da Cachoeira e em Barcelos, onde o rio também está nesta faixa de normalidade. Da mesma forma, na cabeceira do Solimões em Tabatinga, assim como em Fonte Boa e Manacapuru.

 

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.