Siga o Portal do Holanda

Recrsos

Editais abertos da Fapeam garantem R$ 20 milhões para pesquisa

Publicado

em

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) está com seis editais abertos de programas de apoio à pesquisa, publicação de artigos, eventos, manutenção de equipamentos, coleções biológicas e museus e popularização da ciência. O investimento é de R$ 20 milhões.

Os editais têm critérios e cronogramas distintos. Por exemplo, o Edital Nº00/2019 – Programa de Apoio à Pesquisa (Universal Amazonas) tem data limite para submissão eletrônica das propostas até 15 de julho e o Edital Nº008/2019 – Coleções Biológicas/Museus até 16 de agosto deste ano. 

Em abril último, a diretora do Inpa, Antonia Franco, e coordenadores fizeram uma reunião com a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales. Na ocasião, discutiram demandas de fomento à C,T&I e extensão e a necessidade de apoio financeiro para manutenção de laboratórios. Antes, em fevereiro, a gestão atual já havia feito uma visita a Perales para estreitar as relações institucionais. Outras organizações também fizeram encontros semelhantes com a Fapeam.

Os editais podem ser acessados no site Portal do Inpa.

AMAZÔNIA VIOLENTADA. O direito de respirar de nossos filhos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.