Compartilhe este texto

Durante inspeção, MP encontra escola fechada e sem merenda em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/07/2019 20h51 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou na manhã deste sábado (27), inspeções em escolas da rede pública do Estado. O objetivo foi verificar o cumprimento o calendário de reposição de aulas perdidas durante a greve de professores, que durou 27 dias entre os meses de abril e maio deste ano.

Pelo Ministério Público, a Promotora de Justiça Delisa Olívia Ferreira, titular da 59ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Educação (Prodhed), também apurou o caso de duas escolas que foram alvo de denúncias recebidas pela Ouvidoria do MPAM. A primeira escola visitada pelo grupo foi a Escola Estadual Áureo Pinheiro Braga – 4º Colégio Militar da Polícia Militar, localizado na Avenida Perimetral (Zona Leste). A comissão constatou que a reposição de aulas estava sendo realizada, mas a escola não tinha merenda escolar disponível.

Em seguida, a comissão visitou o Centro de Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira (zona Leste). Nessa unidade, alguns professores haviam faltado. A informação dada foi de que eles tinham sido dispensados para participarem dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA'S). Por volta das 11h, foi a vez da Escola Maria da Luz Calderaro, localizada no bairro Redenção. Nessa escola, o problema era o inverso da anterior. Professores estavam comparecendo, mas faltavam alunos. Um pequeno grupo de estudantes foi ouvido, assim como alguns professores.

A última parada do roteiro foi a Escola Estadual de Tempo Integral Djalma da Cunha Batista, localizada na av General Rodrigo Otávio, em frente da entrada do Campus da UFAM. A escola estava fechada, sem atividade. Diante das constatações de que a reposição de aulas está sendo, mas com vários detalhes a serem corrigidos e até mesmo explicados, as medidas serão cobradas da Secretaria de Educação. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, escolas, falta de aula, Amazonas

+ Amazonas