Compartilhe este texto

DPE e Funai fecham parceria para realizar casamento coletivo de 300 casais no Amazonas

Por Portal Do Holanda

16/04/2019 16h10 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) firmaram um Convênio de Cooperação Técnica para garantir a 300 casais da etnia Tikuna de Benjamin Constant o direito ao casamento civil gratuito e à celebração respeitando as peculiaridades culturais deste povo tradicional da Amazônia. Serão realizadas cerimônias de casamento coletivo em duas comunidades indígenas do município.

O convênio foi assinado pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, e pelo coordenador técnico da Funai em Benjamin Constant, Marco Targino, na manhã da sexta-feira (12), na sede da Defensoria. A Defensoria foi procurada pela Funai para dar suporte à realização do casamento coletivo.

Por meio do convênio, a Defensoria pretende proporcionar a todos os casais um casamento totalmente sem custos e uma festa na medida e na forma da cultura de cada tribo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: casamento, Amazonas

+ Amazonas