DPE Amazonas faz parceria e inaugura sede em Brasília

Por Portal do Holanda

17/02/2020 10h31 — em Amazonas

Manaus/AM - A fim de garantir a defesa de seus assistidos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE AM) inaugura, nesta terça-feira (18/02), uma sede na capital federal.  A unidade estará associada às Defensorias do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, que dividirão espaço e despesas de custeio como aluguel, energia elétrica e internet.

A parceria permitiu a viabilização necessária para a implantação da sede no Distrito Federal, com redução de custos. A sede da DPE AM em Brasília ficará instalada em uma sala no edifício Via Office, localizada no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 2, Lote 2, Bloco B, sala 107, que está situada próximo ao STF e ao STJ.

A inauguração será realizada às 18h30 desta terça, no saguão do edifício, com a presença de autoridades e políticos dos três estados, além dos representantes das Defensorias do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

De acordo com o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, a unidade da DPE AM em Brasília vai ampliar a presença dos defensores em ações que tramitam no STJ e no STF. Conforme registrou a imprensa, recentemente, 45% dos habeas corpus e 40% dos recursos no STJ são apresentados pelas Defensorias Públicas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas