Dia Mundial do Consumidor tem debate para a melhoria no serviços de telecomunicação do Amazonas
O Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) promoveu, nesta quinta-feira (15), encontro entre servidores do órgão e representante da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para troca de informações e parceria entre as duas entidades.
O objetivo é padronizar o conhecimento de todos os servidores para prestar melhor atendimento das demandas relacionadas à telefonia, internet, comunicação de dados e televisão. A Anatel esteve representada pelo assessor técnico Dr. Antônio Pantoja, que palestrou para a plateia presente ao encontro.
Segundo o gestor do Procon Amazonas, Paulo Radin, para atender ainda melhor aos consumidores amazonenses, os servidores do Procon precisam estar atualizados e preparados.
Intercâmbio - Para o assessor técnico Dr Antônio Pantoja, representante da Anatel, o encontro permitiu a troca de informações e o início de uma importante parceria com o Procon Amazonas.
Aplicativo - O representante da Anatel apresentou também o app Anatel Consumidor, disponível para smartphones, que possibilita acesso rápido e fácil às dúvidas mais frequentes do segmento, apresenta relatórios dos índices de reclamações e permite registro de solicitações e reclamações diretamente com a agência.
Serviço - A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.
A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.
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