Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Detran usa arte para levar educação de trânsito em escolas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Alunos da Escola Estadual Gilberto Mestrinho estão mais envolvidos na busca por um trânsito melhor. Eles participaram esta semana da campanha de Educação no Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), promovida pelo Projeto Sinaleira. O programa inédito do Governo do Estado conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), Prefeitura de Manaus e com a Associação Beneficente o Pequeno Nazareno, para combater o trabalho infantil.

Com a ajuda dos super-heróis do Trânsito “Faixa Maravilha”, “O Super Semáforo”, “Capitão Capacete” e “Cinto Fantástico” do teatro de fantoches, os alunos aprenderam conceitos fundamentais, como o respeito à sinalização, prudência e gentileza no trânsito, tudo de forma lúdica e divertida. 

Em uma das dinâmicas, os estudantes se transformaram nos pinos de um grande jogo de tabuleiro. A cada rodada, avanços e recuos de casas eram relacionados a diversas situações enfrentadas no dia a dia por motoristas, passageiros e pedestres. Além do teatro de fantoches, a equipe de educação de trânsito do Detran-AM distribuiu material educativo com a temática da sinalização de trânsito.
 

Fametro compra um grande problema

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.