Detran flagra mais de 40 motoristas dirigindo embriagados em Manaus e Parintins

Por Portal do Holanda

24/06/2019 12h25 — em Amazonas

Foto: Divulgação / Detran-AM

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 44 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Manaus e em Parintins. As ações ocorreram entre sexta-feira (21 e a noite do último domingo (23), em todas as zonas da capital e no município, situado a 369 quilômetros da capital, em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Durante as operações em Manaus, 56 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo 28 motos e 28 carros; e foram aplicadas 251 multas a motoristas que infringiram algum tipo de norma do trânsito. Ainda durante a fiscalização, 47 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidos. A fiscalização do Detran-AM é feita pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

O objetivo da ação é promover a ordem e o bem-estar social no trânsito, além de eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações penais. Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas