Siga o Portal do Holanda

Mais de 100 casos

Após assaltos em série, motoristas de rota protestam por mais segurança em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cansados dos constantes assaltos e da violência sofrida por parte de criminosos, motoristas de rotas e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Especial do Amazonas (Sindespecial) fazem protesto na manhã dessa segunda-feira (19), na Bola do Armado Mendes, na Zona Leste.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a instalação de câmeras de segurança nos transporte, escolta armada e a retirada das lombadas que obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade, momento que os criminosos costumam atacar.

A manifestação tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades e dos empresários donos das frotas. Eles avisam que o movimento deve continuar até que eles sejam ouvidos. O próximo protesto está marcado para às 7h dessa terça-feira (20) na Bola da Suframa.

Na madrugada do último sábado (17), um veículo com mais de 20 trabalhadores que seguia para uma empresa do Distrito Industrial foi alvo de 12 criminosos na Pista da Raquete, no bairro Nova Vitória. Além de roubar,  eles também agrediram as vítimas com socos e golpes de mata-leão. Só no primeiro semestre de 2019, mais de 100 assaltos a rotas já foram registrados, a maioria na Pista da Raquete.

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.