Compartilhe este texto

Defesa do delegado Gustavo Sotero pede habeas corpus na Justiça

Por Portal Do Holanda

02/02/2018 21h48 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus / AM - A defesa do delegado Gustavo Sotero,41, entrou no último dia 25 com pedido de Habeas Corpus perante a Justiça durante o Plantão Judicial do 2º grau da Segunda Câmara Cível.

Primeiramente preso em flagrante por matar a tiros o advogado Wilson de Lima Junior e deixar mais 3 feridos no dia 25 de novembro dentro do Porão do Alemão, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, o delegado teve prisão convertida em preventiva e permanece detido na carceragem da Delegacia Geral da Polícia Civil desde então, o que é visto como desnecessário pela defesa do mesmo.

No pedido, os delegados de Sotero alegam que a liberdade do delegado não afetaria o processo de julgamento do caso e que a prisão preventiva foi concedida por fatores como resposta a opinião pública e a cobertura da imprensa e que não se aplicaria ao caso em questão já que teria ficado evidente que o delegado agiu em legítima defesa ao ser da ação do advogado que foi o primeiro a agir com violência dando um soco.

Outro argumento colocado pela defesa é o fato de que a prisão do delegado afeta os três filhos que dependem dele, além da mãe e avó que recebem ajuda do mesmo.

Sobre o pedido, o desembargador plantonista Jomar Ricardo Saunders Fernandes, afirmou que o caso não pode ser considerado urgente e por isso não deve ser analisado pelo Plantão Criminal.

Sorteado para apreciação pelo desembargador Sabino Marques, o caso foi passado para a análise da 1ª Vara do Tribunal de Júri que analisa o caso em questão na primeira instância.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: delegado sotero, habeas corpus, Morte no Porão do Alemão, Amazonas

+ Amazonas