Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Defensoria inaugura nova unidade de atendimento no interior do Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A população do Médio Solimões conquistou o direito de ter acesso gratuito à Justiça, a partir desta segunda-feira (15), com a inauguração de mais uma unidade da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) no interior, desta vez, com sede em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Esse é o quarto polo inaugurado pela instituição em menos de dois anos. Além de Tefé, os municípios de Jutaí, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Japurá e Fonte Boa também serão alcançados pela nova unidade.

“É pelo povo e para o povo que a Defensoria existe. É preciso democratizar, de verdade, o acesso à Justiça”, disse o defensor geral do Estado, Rafael Barbosa. “O cidadão desprovido de recursos só tem um refúgio para garantir direitos: a Defensoria Pública”.

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades do Estado e do município de Tefé. 

O Polo do Médio Solimões da Defensoria Pública do Estado está situado na rua Monteiro de Souza, 629, no Centro de Tefé, onde já funcionou uma unidade do Ministério Público Federal (MPF/AM), fechada no início deste ano. O prédio foi completamente reestruturado e dá condições dignas de atendimento à população e de trabalho aos defensores, com ampla sala de triagem e recepção, cinco gabinetes, 12 guichês, quatro banheiros e uma copa.  

Sobre a chacina de sábado em Manaus: 'Ainda tem alguém vivo aí dentro dessa casa?'

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.