Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Debaixo de forte chuva professores realizam protesto no Centro de Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Mesmo debaixo de uma forte chuva aproximadamente 40 professores da rede pública de ensino realizaram na manhã desta segunda-feira (15), um protesto no Centro de Manaus.

A categoria se concentrou as 8h na Praça da Polícia e de lá saiu em passeata pelas ruas do Centro. Durante o trajeto, os professores chegam a interditar a avenida Sete de Setembro, nos trechos entre avenida Getúlio Vargas e Eduardo Ribeiro.

Após a caminhada, os trabalhadores se reunirão nos comandos de greve situados nas diversas zonas da cidade, onde serão realizadas as chamadas aulas da cidadania. A atividade será permanente e visa esclarecer aos pais e alunos sobre os motivos da mobilização.

A categoria reivindica aumento de 15% de reajuste salarial na campanha da data-base 2019, entre outras pautas. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), propôs aumento de 3,93%.

  • Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

  • Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

  • Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

  • Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.