Siga o Portal do Holanda

Indústria

Crescimento da produção industrial no Amazonas é de 6,1%

Publicado

em

O comparativa considera o mês de outubro de 2018 e o deste ano

Manaus/AM -  A indústria da Zona Franca de Manaus (ZFM) teve crescimento de 6,1% no comparativo entre outubro deste ano e igual período de 2018. Em outubro de 2019, a expansão foi de 2,3%, informa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme o IBGE, na comparação com igual mês do ano anterior, o setor industrial do País mostrou crescimento de 1,0% em outubro de 2019, com sete dos quinze locais pesquisados apontando resultados positivos. Cabe ressaltar que outubro de 2019 (23 dias) teve um dia útil a mais do que igual mês do ano anterior (22).

Assinalaram as expansões mais intensas, Goiás (11,2%) e Paraná (9,4%). Ainda acima da média, ficaram Amazonas (6,1%), Rio de Janeiro (5,7%), São Paulo (5,0%) e Mato Grosso (2,2%). Pernambuco teve avanço discreto (0,3%).

No acumulado do ano para o período janeiro a outubro de 2019, frente a igual período do ano anterior, houve redução de 1,1%na produção nacional, que alcançou sete dos quinze locais pesquisados.

Na outra ponta, o Paraná (6,9%) e o Rio Grande do Sul (3,7%) apontaram os avanços mais elevados no acumulado no ano. Amazonas (2,9%), Goiás (2,8%), Santa Catarina (2,6%), Ceará (1,2%), Rio de Janeiro (0,9%) e São Paulo (0,4%) também mostraram taxas positivas no período.

Nos últimos doze meses até outubro de 2019, a indústria nacional recuou 1,3%, sendo que, em termos regionais, sete dos quinze locais pesquisados registraram taxas negativas. Mesmo assim, seis locais apontaram maior dinamismo frente aos índices de setembro. No Amazonas, a produção industrial no período teve expansão de 1,2%.

Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.