Siga o Portal do Holanda

Casos confirmados e suspeitos

Covid-19: Amazonas tem mais de 200 internados e quase 500 em isolamento domiciliar

Publicado

em

Foto: Michell Mello/Secom Foto: Michell Mello/Secom
Foto: Michell Mello/Secom

Sociedade precisa reagir à censura na internet


Manaus/AM - O número de pacientes isolados com sintomas confirmados para Covid-19 é de 465 no Amazonas, conforme a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), em atualização realizada nesta terça-feira (7). Esses pacientes não precisam de internação e estão em monitoramento pelo período de 14 dias. Em relação aos que necessitam de internação, são 256 pacientes no total, porém 104 são casos confirmados de Covid-19. 

Os casos suspeitos do novo coronavírus em internação são de 152 pacientes, com 111 em leitos clínicos e 41 em UTI. Esses pacientes em específico possuem sintomas parecidos com o novo coronavírus, mas que podem ser confundidos com outras doenças respiratórias comuns no período de chuvas no Amazonas. 

Entre os 104 pacientes internados com casos confirmados, 58 então em leitos clínicos e 46 em UTI. As internações são tanto em unidades públicas como em unidades privadas do Estado. 

A FVS também informou durante entrevista online nesta terça-feira que reduziu o número de exames em espera por resultados para Covid-19 no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), com apenas 120 amostras em processamento coletadas entre ontem e hoje. 

Quanto ao número de óbitos, o Estado confirma 23 das 40 notificadas. Ainda estão em investigação sete óbitos e 10 foram descartados, com a taxa de letalidade sendo 3,62% no Amazonas para Covid-19. 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.