Compartilhe este texto

Conselho de Arquitetura fiscaliza mais de 80 obras irregulares no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/05/2018 11h39 — em
Amazonas


Divulgação

Manaus/AM - O Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), alcançou a marca de 85 fiscalizações e recebeu mais de 47 denúncias somente nos primeiros meses do ano. A maior parte delas envolve obras e serviços que estavam sendo executados com indícios de irregularidades na capital e interior do Estado. 

Somente este inicio de ano, o órgão também aumento de 500% o número de registros dos arquitetos e urbanistas. Desde o dia 1° de janeiro, quando a nova gestão iniciou os trabalhos, até o momento são 114 registros ativos, contra apenas 19 contabilizados até dezembro do ano passado. Em 2016, existiam apenas 16 registros ativos, já em 2017 o número era de 19 e este ano até o mês de março, já são contabilizados 114 registros ativos. Outros 29 registros estão sendo analisados pela Gerência Técnica (Gertec-CAU/AM).

O CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010). A entidade foi criada a partir da Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010. Uma conquista histórica para a categoria, que significa maior autonomia e representatividade para a profissão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas