Compartilhe este texto

Com dores, grávida é mandada de volta para casa e dá à luz dentro de ônibus em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/01/2019 11h09 — em
Amazonas



Manaus/AM - Uma mulher que não teve o nome e nem a idade revelada, entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus alternativo na tarde desta quarta-feira (16), na Zona Leste de Manaus.

O caso ocorreu logo após a mulher sair da Maternidade Ana Braga, onde foi informada que "não apresentava sinais de parto iminente" e foi liberada por médicos. Uma acompanhante da mãe e o cobrador do ônibus realizaram o parto.

A mulher foi até a unidade e passou por exames porque estava com suspeita de infecção urinária. Após ser liberada, a grávida e uma acompanhante entraram em um ônibus com objetivo de voltar para casa, mas ela sentiu fortes dores e o parto acabou acontecendo dentro do veiculo.

Enquanto a mulher dava à luz com a ajuda da acompanhante e do cobrador, o motorista do ônibus alternativo voltou para a Maternidade Ana Braga, de onde ela havia saído momentos antes. Mãe e filho deram entrada na maternidade para concluir os procedimentos do parto.

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que determinou a apuração da conduta profissional adotada no atendimento à grávida e o imediato afastamento do médico. Segundo a direção da Maternidade Ana Braga, a grávida deu entrada às 15h50, e durante o atendimento foi submetida a um exame de urina, por conta de suspeita de infecção urinária. 

De acordo com o médico e registros no prontuário, a grávida não apresentava sinais de parto iminente e a decisão médica foi de liberá-la, às 16h45.

Segundo informações de familiares repassadas à unidade, a grávida teve o bebê por volta das 18h30, quando retornava para casa. Mãe e filho foram encaminhados à maternidade para concluir os procedimentos do parto, e segundo a direção da unidade, passam bem.


Foto: Reprodução 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Amazonas

+ Amazonas