Siga o Portal do Holanda

Amazonas

CNH disponível em aplicativo para celular é lançado no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação / Denatran Foto: Divulgação / Denatran
Foto: Divulgação / Denatran

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) lançou nesta segunda-feira (26) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). Com ela, todo motorista poderá acessar o documento gratuitamente através do aplicativo disponível para smartphone na Google Play e App Store.

De acordo com o Detran-AM, a facilidade estará disponível para todos que emitiram ou renovaram o documento a partir de maio de 2017, pois já usam a versão atualizada do documento que apresenta o QR Code (assinatura eletrônica). Para usar, o motorista deve entrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para se cadastrar e seguir os passos dados pelo órgão.

Quem usar o aplicativo não precisará estar com a versão impressa do documento e os fiscais do governo poderão usar um outro aplicativo específico para saber se a CNH está legalizada. A medida foi determinada pelo Denatran e deve funcionar em todos os Estados até julho de 2018.

 

Fametro compra um grande problema

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.