Compartilhe este texto

Chega ao fim paralisação dos cirurgiões em hospitais de Manaus

Por Portal Do Holanda

09/08/2019 6h46 — em
Amazonas



Manaus/AM - Após decisão judicial, os cirurgiões que paralisaram os serviços em hospitais públicos na capital no último fim de semana, voltaram a trabalhar na noite dessa quinta-feira (8).

A categoria havia decidido cruzar os braços para reivindicar o pagamento dos salários, que segundo eles está atrasado há mais três meses.

Segundo o Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas (Icea), desde às 19h, os plantões acontecem dentro da normalidade, informação que foi confirmada também pela Secretaria de Saúde do Estado (Susam).

Na noite ontem, o Leoney Figliuolo Harraquian anunciou o bloqueio do montante de R$ 8 milhões de verbas públicas do Governo, para que o pagamento dos cirurgiões fossem sanado, mas a decisão durou pouco e foi derrubada pela desembargadora Joana dos Santos Meireles.

A magistrada justificou que o dinheiro do Estado só pode ser bloqueado e usado em casos extremos pagamento de remédios e tratamentos. A regra não inclui panejamento a fornecedores. O Icea recebeu a notícia do bloqueio com alegria ontem, e diz ainda não ter sido informado da decisão contrária de Meireles.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cirurgiões, Manaus, paralisação, Amazonas

+ Amazonas