Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Cetam vai capacitar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) assinaram, na última quinta-feira (18), um termo de cooperação que visa oferecer cursos de capacitação às pessoas com deficiência (PCDs).

A parceria tem por objetivo aumentar e fortalecer a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, por meio de cursos alinhados às necessidades deles, oportunizando a geração de renda.

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, as capacitações terão metodologia adequada às condições das PCDs.

O termo de cooperação contempla 7 cursos técnicos e 19 cursos de qualificação profissional, dentre eles Técnico em Administração, Técnico em Informática, Guia de Turismo, Assistente Administrativo e Recepcionista.

Os cursos acontecerão conforme a demanda de instituições de atendimento. O primeiro curso a ser realizado será o de Corte e Costura, com início a partir do dia 1º de novembro no Abrigo Moacyr Alves e também no Instituto Silvério de Almeida Tundis (Isat). O curso atenderá pessoas de diferentes deficiências e apresenta carga horária de 80h.

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.