Compartilhe este texto

Campanha de vacinação contra a gripe em Manaus vai até junho

Por Portal Do Holanda

23/05/2018 15h55 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Prefeitura alerta que a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, em Manaus, será encerrada no dia 8 de junho. Quem ainda não foi imunizado deve procurar qualquer uma das 183 salas de vacina da rede pública para receber a vacina gratuitamente. Após esse prazo, apenas as clínicas particulares oferecerão a dose que custa, em média, R$ 120.

A campanha é voltada para indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas (aldeados e assistidos pela Secretaria Especial de Saúde Indígena), crianças na faixa etária de seis meses a menor de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das escolas públicas e privadas.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar o laudo médico, receita, carteirinha dos programas de saúde, prescrição médica ou outro documento que comprove a sua condição clínica para receber o imunobiológico, assim como, os professores também deverão apresentar documentos (crachá, contracheque ou outro documento) que comprovem a profissão.

Quem foi vacinado contra o sarampo recentemente pode receber a dose contra a gripe. Inclusive as crianças que não estiverem com o registro da Tríplice Viral atualizado, receberão o imunobiológico simultaneamente. O agendamento da vacinação do grupo prioritário impossibilitado de locomoção acontecerá pelo telefone 0800-280-8280 até o dia 30 de maio. O atendimento de vacinação dos acamados acontecerá no período de 4 a 8 de junho.

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gripe, Manaus, vacinação, Amazonas

+ Amazonas