Siga o Portal do Holanda

4ª cidade brasileira com mais pessoas obesas

Campanha contra obesidade é realizada em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Durante a entrega de 56 cadeiras de rodas adaptadas a pessoas obesas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta quarta-feira, 17/7, uma grande mobilização contra a obesidade. As cadeiras foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da então deputada federal Conceição Sampaio, atual secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A cidade é a 4ª entre as capitais brasileiras com maior número de pessoas obesas, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, de 2017.

No evento foram entregues à rede pública municipal 56 cadeiras de rodas, que serão utilizadas em Unidades Básicas de Saúde de todas as zonas da cidade, inclusive da área rural, para a mobilidade de pacientes com obesidade e que procuram essas unidades para tratamento de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, reforçou ainda que, além da campanha solicitada pelo prefeito, a secretaria já possui um programa voltado para a prevenção e o tratamento da obesidade e suas consequências, incluindo a orientação nutricional. “Basta acessar o site da Semsa – www.semsa.manaus.gov.br – e verificar as unidades onde existem esses serviços e fazer o agendamento”, explicou.

O prefeito lembrou que, além da atenção à saúde na rede municipal, a Prefeitura de Manaus dispõe de um conjunto de aparelhos nas 60 academias populares já entregues à população e mais dez programadas para este ano, além de 42 espaços esportivos que entrarão em recuperação. 

Emendas para Manaus

As cadeiras são provenientes de emenda parlamentar da atual secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, quando deputada federal. Além dessa ação, a secretária em conjunto com o também então deputado federal Arthur Bisneto, direcionou emendas que vão dotar o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de 24 novas ambulâncias já nos próximos dias, além de destinar R$ 5 milhões para despesas de custeio da saúde.

 

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.