Compartilhe este texto

Caminhoneiros liberam combustível para transporte coletivo e abastecimentos para saúde no Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/05/2018 18h55 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - Em reunião para minimizar os impactos da paralisação de caminhoneiros no Amazonas, na tarde desta sexta-feira (25), os órgãos do sistema estadual de segurança pública obtiveram de representantes do movimento o compromisso de manter o abastecimento de combustíveis aos serviços essenciais, como segurança pública, saúde e transporte coletivo na capital.

Não houve sinalização pelo fim da paralisação, que é nacional, sob a alegação de que o governo federal não atende a integralidade das reivindicações. A reunião com os órgãos de segurança foi para abrir um canal de interlocução com os líderes do movimento. A negociação de reivindicações está sendo tratada, de forma nacional com o governo federal.

O principal acordo foi por manter o abastecimento de serviços essenciais, mesmo que não haja a paralisação do movimento no fim de semana. É uma forma de minimizar os impactos para a população. Ainda durante a reunião, caminhões com o combustível para abastecer os ônibus do transporte coletivo da capital foram liberados. Da parte do governo estadual, o que inclui as demandas de combustível para a Segurança Pública e Saúde, o abastecimento também foi assegurado. Ao interior, os representantes dos movimentos afirmaram durante a reunião que estão liberando combustíveis, gás e outros produtos para atender os municípios, principalmente cidades com energia elétrica alimentada por térmicas.

“Vamos garantir o abastecimento dos serviços essenciais e também que o movimento continue dentro da ordem, sem desrespeitar o que é necessário para a ordem na cidade. Vamos ter um link direto com a Sead para repassar as demandas do Estado, que serão atendidas. Se a gente não conseguir avançar nos próximos dias, vamos fazer um dia de abastecimento na cidade. Nossa questão principal é com o governo federal”, disse o presidente do Sindiccaceam, Sérgio Alexandre da Silva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, combustível, greve dos caminhoneiros, Amazonas

+ Amazonas