Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Calendário de pagamentos do IPTU 2019 é divulgado em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus divulgou o calendário de recolhimento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2019. Os interessados em realizar o pagamento em cota única devem efetua-lo até o dia 15 de março, mesma data do vencimento da 1ª parcela. 

O pagamento em cota única dá a possibilidade de desconto de 10% para o contribuinte cujo imóvel não possua débitos vencidos em 28 de dezembro de 2018, referente ao IPTU. Existe também o desconto de 5%, para o contribuinte que tiver algum débito até 28 de dezembro.

Quem tiver atrasos no pagamento das parcelas pode ter acréscimo de juros de mora de 1% ao mês e multa diária de 0,33% ao dia, obedecido o limite de 20%. 

O decreto que regulamento o IPTU 2019, assinado pelo prefeito Arthur Neto, explica que o recolhimento do imposto deverá ocorrer mediante a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no endereço eletrônico http://manausatende.manaus.am.gov.br e em todos os pontos de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle interno (Semef). 

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas

Decapitações: exibição de poder das organizações criminosas em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.