Compartilhe este texto

Barco que afundou no Amazonas estava proibido de navegar, diz Marinha

Por Portal Do Holanda

15/04/2018 7h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O barco “Amazônia de Deus”, que naufragou na manhã desse sábado (14), com cerca de oito pessoas nas proximidades do município de Anamã, no interior do Amazonas, estava em situação irregular e não tinha permissão para navegar, é o que afirma a Marinha do Brasil.

Por meio de nota, o Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) divulgou que a embarcação foi retirada de circulação em fevereiro deste ano e estava sem despacho, portanto, não poderia estar realizando viagens de nenhuma espécie.

Na tarde deste sábado, a Marinha foi informada sobre o acidente e deslocou uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) está para apurar as causas e responsabilidades do acidente. De acordo com testemunhas, o barco bateu em um galho no meio do percurso e afundou. Apesar dos prejuízos, todos conseguiram deixar o transporte em segurança e ninguém ficou ferido.

Confira a nota oficial da Marinha na íntegra: 

Nota à Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), acionou, na tarde deste sábado (14), uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para averiguar um naufrágio de uma embarcação nas proximidades do município de Anamã, no Amazonas.

A aeronave realizará o reconhecimento aéreo e o deslocamento de uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

A embarcação “Amazônia de Deus” havia sido retirada de tráfego, por meio de portaria da CFAOC, desde fevereiro deste ano e, portanto, encontrava-se sem despacho para navegar, descumprindo ordem do Agente da Autoridade Marítima na região.

Área de anexos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: anamã, MARINHA, naufrágio, Amazonas

+ Amazonas