Siga o Portal do Holanda

Interior na mira

Auditorias vão alcançar em 32 cidades do Amazonas

Publicado

em

Controle externo do TCE tem 21 equipes fazendo inspeções

Mais de noventa servidores da Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Amazonas (Secex/TCE-AM), entre engenheiros e técnicos, deram início, esta semana, a primeira etapa de inspeções dos municípios do interior do Amazonas. Ao todo, serão visitados por 21 equipes 32 cidades até o dia até o dia 22 de junho.

As comissões de inspeção percorrerão, conforme o cronograma, as câmaras e prefeituras dos 32 municípios, bem como órgãos da administração indireta (órgãos previdenciários, de trânsito de água e esgoto), a fim de conferir se as informações concedidas na prestação de contas referentes ao ano de 2018, entregues ao TCE até o dia 1º de abril deste ano, correspondem à realidade.

Para facilitar a logística e economizar gastos, conforme orientação da conselheira-presidente, Yara Lins dos Santos, a maioria das equipes vai vistoriar dois municípios, em prazos que variam de 8 a 16 dias, segundo explicou o secretário da Secex, Stanley Scherrer. Os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro e Barcelos, por exemplo, serão vistoriados pela mesma equipe dentro de 28 dias, uma vez que são cidades próximas.

Equipes estão em campo

Conforme o cronograma, as equipes de fiscalização já estão em Tabatinga, Santo Antônio do Içá, Amaturá, Uarini, Itamarati e Maués.

Após o término das fiscalizações, as equipes de inspeção terão um prazo de 15 dias para entregar o relatório, que vai compor os processos de prestação de contas. Caso algum órgão tenha irregularidades detectadas, o mesmo poderá ter suas contas reprovadas pelo pleno do TCE-AM, na ocasião do julgamento, caso não esclareçam aos relatores e ao Ministério Público sobre as impropriedades encontradas.

Professores x Governo: Lições de como acabar com uma greve

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.