Siga o Portal do Holanda

Um ano do assassinato

Ato público em homenagem a Marielle Franco será realizado no Largo de São Sebastião

Publicado

em

Foto: Reprodução / Mídia Ninja

Manaus/AM - Na próxima quinta-feira (14) completará um ano do assassinato da vereadora carioca Marielle Fraco e do seu motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. Manifestações devem ocorrer em todo o país e, em Manaus, será realizado um simpósio e uma aula pública na Casa das Artes, no Largo de São Sebastião. O evento será promovido pelo Coletivo Rosa Zumbi às 15h. 

O simpósio tem como tema central “Mulheres na política”. Dentre os palestrantes estão Michelle Andrews, filiada ao PSOL  e candidata à Deputada Federal mais votada do partido em 2018, dentre outros nomes. “Brasil é um dos países que mais mata defensoras e defensores de Direitos Humanos, é fundamental que a gente consiga ter justiça, e casos resolvidos. E o legado de Marielle Franco é fazer com que mais mulheres ocupem espaço de decisão”, afirmou Michelle. 

A aula pública receberá também professores da Rede Municipal e Estadual de Educação, que abordarão temas como feminicídio, Saúde da mulher, mulheres negras e direitos humanos. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. 

Ao final do evento será feito um ato simbólico no Largo de São Sebastião em homenagem à Marielle.

Saiba por que Wilson Lima estica a corda no pescoço dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.