Siga o Portal do Holanda

Abertura Ano Letivo da CMM

Arthur faz balanço de sua gestão: 'A Manaus de 2020 é bem melhor que a de 2013'

Publicado

em

Foto: Alex Pazuello / Semcom Foto: Alex Pazuello / Semcom
Foto: Alex Pazuello / Semcom

Globo cria sua 'polícia' para patrulhar redes sociais


Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, cumpriu pela última vez, em seu oitavo ano de mandato, o ritual de fazer a leitura da mensagem governamental durante a abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), zona Oeste, onde fez um balanço dos principais avanços obtidos para a cidade de Manaus e também um retrospecto dos principais desafios enfrentados. A sessão solene ocorreu no plenário Adriano Jorge, com a presença dos vereadores, autoridades convidadas, secretários e assessores.

“A Manaus de 2020 é bem melhor que a de janeiro de 2013”, afirmou o prefeito, lembrando que, há exatamente sete anos, na condição de prefeito recém-empossado, apresentou à Câmara Municipal de Manaus um plano de 100 dias para resolver problemas graves: o lixo que tomava conta dos bairros e do Centro; a falta de água tratada nas zonas Norte e Leste da cidade; a ocupação dos camelôs das ruas do Centro e a falta de condições da cidade em enfrentar os problemas de chuvas e enchentes.

“Todas as medidas adotadas lá atrás, emergenciais ou não, tiveram continuidade e hoje apresentam resultados importantes, como Manaus ser considerada uma das cidades mais limpas do país e com a produção de energia limpa e geração de crédito de carbono no aterro sanitário. Além do projeto "Viva Centro Galerias Populares" e a requalificação do centro histórico, a cidade vem sendo considerada como uma das mais resilientes”, afirmou o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Isso só reforça nosso entendimento de que não se administra uma cidade de forma paliativa e pontual, focando apenas em resultados imediatos. Administrar requer visão estratégica, planejamento, organização, execução com eficácia. Pensar no agora, mas também, e principalmente, pensar no futuro. Plantar todas as sementes possíveis para fazer nascer uma cidade saudável e sustentável, socioeconomicamente desenvolvida, ambientalmente correta, com saúde básica acessível a todos, com educação de qualidade e saneamento básico para todos”, ressaltou o prefeito. “Não estamos apenas reestruturando a cidade, nós estamos refundando a cidade de Manaus, preparando-a para o futuro, abrindo a elas as condições para ser grande”, reafirmou.

O prefeito disse, ainda, que todos os avanços da Prefeitura de Manaus só foram possíveis a partir do equilíbrio fiscal e financeiro, pelo crédito obtido entre importantes instituições financeiras, a recuperação da Previdência e o aumento da capacidade de arrecadação proporcionada pela modernização de sistemas que permitem o investimento em obras e serviços, cumprimento de todos os compromissos, além de possibilitar que, pela primeira vez na história, uma administração seja encerrada com superávit e sem dívidas para o sucessor. 

“Grande parte do sucesso que obtivemos na área econômica foi ancorada na inovação de tecnologias e nas medidas para alcançar a eficiência em gestão. Nossa administração buscou incorporar essas inovações implantando experiências que têm apresentado resultados significativos, com o uso de uma tecnologia intensiva para a redução da burocracia e a oferta de serviços públicos de qualidade para a população”, disse o prefeito. “Quando falamos pela primeira vez em Cidade Inteligente, muita gente achou que era delírio. Mas, aos poucos e com muito planejamento, organização, investimento e visão estamos implantando as bases dessa cidade inteligente, que será o futuro de Manaus”, destacou. “Estamos deixando Manaus planejada até 2030”, completou Virgílio.

O prefeito destacou a convergência encontrada pela Prefeitura de Manaus nas duas últimas legislaturas da CMM. “Os vereadores têm apoiado todas as necessidades de mudanças nas leis que ampararam as nossas medidas administrativas, por duas legislaturas consecutivas e de forma extremamente democrática e republicana, com respeito e focada no bem-estar da população”, afirmou Arthur. “Eu tenho profundo respeito por esta Casa”, reafirmou.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.