Siga o Portal do Holanda

Torcedor precisa apenas doar

Arena da Amazônia será palco de futebol solidário no Torneio 'Somos Todos Educandos'

Publicado

em

Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - Faltam apenas dois dias para o futebol amazonense mostrar sua força e seu espírito solidário com a realização do Torneio “Somos Todos Educandos”, que acontecerá neste sábado (22), a partir das 16h, na Arena da Amazônia, localizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou o anúncio da competição, juntamente com os representantes das equipes que estarão na disputa em prol do mesmo objetivo, que é a mobilização pelas famílias que foram vítimas do incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (17), no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Para participar do evento, o torcedor deverá fazer a doação de alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, produtos de higiene pessoal e limpeza, ou demais provimentos que possam servir para esta causa solidária. A competição terá a participação de oito equipes amazonenses: Sul América, Holanda, Manaus, Associação de Torcidas Organizadas do Nacional (Aton), América, São Raimundo, Fast e Torcida Rio Negrina.

Agradecimento - O secretário da Sejel, Manoel Almeida, agradeceu aos representantes dos times pela parceria e parabenizou pelo gesto de solidariedade à causa que está sendo abraçada. “Quero agradecer a todos vocês que estão aqui conosco e se disponibilizaram a entrar em campo e vestir a camisa da solidariedade. Não tenho dúvidas de que o torneio será um sucesso, pois independente de quem ganhe, todos já somos vencedores por nos preocuparmos com o próximo e fazer dele prioridade diante desta tragédia. Nossa ideia é convocar o torcedor para comparecer em peso e fazer o máximo de doações possível”, destacou.

Regras - Dentre as regras do evento estão a realização de todas as partidas com dois tempos de 15 minutos corridos, cada, com exceção da partida final, que terá dois tempos de 20 minutos. Em caso de empate, as disputas vão para os pênaltis, com série de três cobranças. As substituições serão livres, porém deverá haver autorização da arbitragem para que a troca possa ser efetuada. Vale ressaltar que o atleta que for substituído não poderá voltar ao campo na mesma partida.

Premiação - A premiação do torneio será feita ao fim da partida final, no Salão Bossa Nova, localizado nas dependências da Arena da Amazônia. Na oportunidade, serão reunidos todos os alimentos arrecadados com o evento.

Sorteio - Confira os confrontos que foram definidos em sorteio, realizado na última quarta(19).Na ocasião, as equipes se enfrentarão em forma de torneio, com um total de sete partidas.

Os 24 deputados do Am colocados no mesmo cesto de maçãs podres

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.