Siga o Portal do Holanda

Normalizado

Após reparo em cratera, avenida deve ser liberada em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

O trânsito na Avenida Constantino Nery deverá ser normalizado ainda na manhã desta sexta-feira (22). A via foi parcialmente interditada após uma tubulação romper e abrir um buraco no asfalto. A previsão é que a via seja liberada entre 7h e 8h, segundo a prefeitura. Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já finalizaram o serviço.

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve ontem à noite no local, para acompanhar os trabalhos da equipe de pronta resposta Seminf, que trabalha de forma emergencial na recuperação de uma tubulação na rede de drenagem profunda.

Arthur explicou que esse tipo de problema é corriqueiro na cidade e que a Seminf está acostumada em atuar de forma rápida em trabalhos como este. Quanto a interdição da via, Arthur afirmou que era necessária para que se fizesse um trabalho de qualidade.

“Eu não admito ‘maquiagem’. Aqui não foi nada tão sério e deve ser resolvido no período de 5 horas de trabalho. Serão trocados três tubos de drenagem para poder se aterrar, asfaltar e retornar o trânsito. Manaus é uma cidade que foi muito mal tratada e estamos lutando para recuperá-la. Aqui será um serviço de qualidade. Eu não admito obra engatilhada, enfrentamos esses problemas de frente”, afirmou Arthur.

No local 50 homens trabalharam na obra, com o suporte de tratores, retroescavadeira e equipamentos técnicos necessários.

Para garantir a execução da obra sem riscos à população, a avenida Constantino Nery foi totalmente fechada no sentido bairro/Centro. Com a intervenção, quem segue pela Constantino Nery terá que fazer o desvio na avenida São Jorge, seguir pela rua Arthur Bernardes, acessar a rua Pará e as avenidas Djalma Batista e Senador Álvaro Botelho Maia para retomar o acesso ao Centro.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) monitoram o local e orientam condutores sobre os desvios.

“Estamos visando a segurança e a fluidez do trânsito. Assim que a obra for finalizada o fluxo de veículos na localidade volta ao normal”, informou o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH H ENTREVISTA: DR. EULER RIBEIRO, GERIATRA E GERONTÓLOGO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.