Siga o Portal do Holanda

Ela foi diagnosticada com infecção urinária

Após receber diagnóstico errado, bebê de 2 anos é internada com meningite viral em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma Maria Eduarda da Silva de apenas dois anos e oito meses, está internada em coma induzido na Fundação de Medicina Tropical (FMT) após ser diagnosticada com meningoencefalite viral.

De acordo com a mãe, a menina começou a passar mal e apresentar convulsões no fim de semana e foi levada para o Hospital Geral da Manacapuru onde moram, com encaminhamento de um médico particular que já suspeitava de meningite. Lá ela foi diagnosticada erroneamente com infecção urinária, medicada e liberada em seguida, mas voltou a ter convulsão e teve que ser transferida para Manaus.

Na unidade, os médicos desconfiaram do quadro de meningite e encaminharam Eduarda para a FMT, onde a suspeita foi confirmada. Desde a quarta-feira (29), ela está internada e segue em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital garante que não há risco de contágio, apesar do quadro ser considerado gravíssimo. Enquanto isso, sem condições financeiras de voltar para o município e abandonadas pela prefeitura de Manacapuru, a mãe e a tia estão dormindo na recepção do hospital. Elas contam que a ambulância do Hospital Geral as deixou na capital e nunca mais voltou ou prestou qualquer apoio.

A prefeitura reconhece o erro e disse que vai oferecer todo o suporte a família, mas até o momento nada foi feito.

O preço do agrado do governo aos policiais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.