Siga o Portal do Holanda

Acompanhe

Após 41 dias de greve, professores retomam aulas em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM  - Chegou ao fim a greve dos professores da rede estadual de ensino que durou exatos 41 dias no estado. A categoria retorna ao trabalho nessa segunda-feira (27) e em vários pontos da capital já é possível notar a movimentação dos estudantes.

Os terminais de ônibus já estão lotados e o trânsito mais pesado nas ruas da capital. O acordo que pôs fim a paralisação veio no último sábado (25), depois que a proposta do Governo foi aceita em assembleia-geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam).

Eles concordaram com o reajuste de 4,73%, além de conquistarem a ampliação de outros benefícios. Com a retomada das aulas, o calendário escolar deve sofrer alterações, como aulas ao sábados e feriados para repor o conteúdo atrasado nas instituições que aderiram a greve.

Omar é meu amigo ...

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.