Compartilhe este texto

Amazonprev realizou mais de 300 atendimentos à domicílio até junho; veja como solicitar

Por Portal Do Holanda

09/07/2019 10h58 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aposentados e pensionistas da capital com dificuldades de locomoção, ou por idade avançada, impossibilitados de comparecer à sede do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) para a realização do recadastramento – prova de vida anual e obrigatória por lei (LC 30/2001) –, podem contar com o serviço de atendimento domiciliar disponibilizado pela instituição. Os telefones para o agendamento são: 3627-3400/-3401/-3421.

No interior, a visita deve ser requisitada nas unidades da Secretaria de Educação (Seduc-AM), que mantém parceria com a Amazonprev. A prestação desse serviço faz parte do Propac, um programa que busca dar aos segurados comodidade e segurança na hora da atualização cadastral. 

E, nos seis primeiros meses do ano, a Coordenadoria de Relacionamento ao Público da Amazonprev (Corep) já contabilizou mais de 300 visitas a beneficiários acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso. Ao longo de todo o ano passado, foram 528 atendimentos em domicílio.

O presidente da instituição previdenciária estadual, André Luiz Zogahib, lembra que é por meio do contato da família ou do próprio beneficiário em dificuldade de locomoção com a Amazonprev que é possível tomar as providências de visita. Nesse caso, um analista ou técnico, devidamente identificado, desloca-se até a residência do aposentado ou pensionista para o procedimento de recadastramento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, amazonprev, aposentados, Manaus, pensionistas, Amazonas

+ Amazonas