Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Amazonino participa da festa de entrega da nova quadra da Reino Unido

Publicado

em

Foto: Roberto Carlos/Secom Foto: Roberto Carlos/Secom
Foto: Roberto Carlos/Secom

Manaus/AM - O governador Amazonino Mendes foi recebido com muita festa, na noite desta sexta-feira (28/12), no evento de pré-inauguração da nova quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. No local também irá funcionar o projeto social da escola, o Instituto Reino do Amanhã, que atende 300 crianças da comunidade, por ano. 

"Quero externar minha alegria, meu prazer e minha gratidão. Alegria porque essa escola eu conheço, o trabalho maravilhoso que vocês fazem com as crianças notadamente humildes. Agradeço essa homenagem que me prestam, em me permitir inaugurar a quadra da escola ainda por terminar. Isso é um gesto que vou guardar profundamente no meu coração", declarou o governador. 

O convênio para a conclusão da obra, no valor de R$ 3 milhões, foi assinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), este ano. Além de abrigar todos os eventos da escola de samba, como ensaios técnicos e festas de pré-Carnaval, no local serão instaladas sete salas de aulas do Instituto Reino do Amanhã. A expectativa é atender até mil crianças da comunidade, por ano, a partir de 2019. 
Com 80% da obra concluída, a previsão é que os trabalhos encerrem dentro de duas semanas. Para a presidente do Instituto Reino do Amanhã, Andrea Castelo, o espaço será importante para a ampliação dos trabalhos sociais da escola de samba. 

"Hoje é um marco para a comunidade da Reino Unido da Liberdade, uma vez que o Instituto Reino do Amanhã é um dos grandes fatores para que a renovação da nossa casa pudesse acontecer. Através do governador Amazonino Mendes vamos poder aprimorar a prestação dos nossos serviços, contribuindo com a formação das nossas crianças" explicou Andrea. 

O presidente da escola, Reginei Rodrigues, enalteceu a inciativa do governador de concluir a obra. "Hoje a Reino Unido da Liberdade está escrevendo mais uma página de sua história", afirmou Reginei. Ele destacou que agora a escola terá um espaço amplo para realizar também seus eventos de pré-Carnaval. 

"Temos que parabenizar o governador Amazonino Mendes por esse grande incentivo e salto de qualidade que ele esta dando para a nossa comunidade com a entrega da quadra da Reino Unido Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes. O mais importante é que hoje, nesse dia apaixonante, já podemos dizer que a comunidade tem uma quadra à sua altura", afirmou o diretor de Harmonia da escola, Cleminton Pinto. A Reino Unido da Liberdade é a atual tricampeã do Carnaval de Manaus.
 

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. HELIANA FEIJÓ, ESPECIALISTA MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL - UFAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.