Compartilhe este texto

Amazonino diz que Wilson desconhece princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal, que impõe limite de gastos aos Governos

Por Portal Do Holanda

02/10/2018 22h31 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda/Pedro Braga Jr

Ao ser questionado sobre limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de gastos com pessoal, durante debate na TV Amazonas, o candidato ao Governo, Wilson Lima (PSC), demonstrou desconhecer os princípios da lei que impõe controle de gastos aos gestores públicos da União, Estados e Municípios.  Ele disse, ainda, que o Estado ultrapassou o limite da LRF para gastos com pessoal, o que não corresponde à realidade.

Wilson Lima foi questionado pelo candidato à reeleição, Amazonino Mendes, sobre seu entendimento sobre a LRF, receita corrente líquida e limite prudencial. Em sua resposta, Wilson falou sobre o orçamento do Estado, programação de pagamentos de fornecedores e da aplicação de recursos públicos. 
Na réplica, Amazonino Mendes ressaltou o desconhecimento do candidato sobre o tema. “Restou claro que o candidato desconhece os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que preocupa pelo caráter duvidoso do ponto de vista técnico administrativo. Governar o Estado requer um pressuposto simples que é conhecer a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Amazonino.
Na tréplica, Wilson afirmou que o Estado já ultrapassou limite da LRF para gastos com pessoal, demonstrando mais uma vez desconhecer as finanças do Estado. Conforme dados do Portal da Transparência, os gastos com pessoal do Governo do Estado estão abaixo do limite máximo da LRF, que é de 49% da receita corrente líquida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Eleições 2018, Manaus, Amazonas

+ Amazonas