Amazonas adquire 60 mil testes rápidos para novo coronavírus

Por Portal do Holanda

27/03/2020 11h52 — em Coronavírus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O governo do Amazonas anuncia a aquisição de 60 mil testes rápidos para Covid-19. A previsão é que os insumos sejam entregues na próxima segunda-feira (30). O número ainda é considerado baixo de testes e devem ser utilizados de forma prioritária para trabalhadores da saúde, pessoas com idade acima dos 60 anos e aquelas que estão no grupo de risco. 

“Esses testes são limitados e eles serão destinados a identificar rapidamente o novo coronavírus em profissionais de saúde, por uma questão de garantir a saúde e o isolamento deles, e pessoas com gravidade que precisam ser identificadas rapidamente, ou com potencial de gravidade. No caso, os acima de 60 anos e os que têm alguma comorbidade. Não vai ser destinado para a população em geral e nem para quem tem sintomas brandos”, afirmou Rosemary Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus