Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Alunos do curso de Medicina da Nilton Lins trocam experiência em saúde com indígenas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Nílton Lins  participaram no sábado  do 1° Encontro Acadêmico de Medicina na Atenção Primária à Saúde. A atividade, que ocorreu  na Aldeia Sahu-Apé, Km 30 da Estrada Manoel Urbano (AM-070),  Comunidade do Ariaú, contou com a participação de professores de Saúde da Família, estudantes do 2o ao 8o perídos e comunidade. O objetivo do  encontro foi  promover ações de educação em saúde, além da troca de conhecimentos entre os acadêmicos e os indígenas.

Os professores  que idealizaram  o encontro - Antônia Maciel,Francisca Silva, Fábio Miranda, Hélio Holanda,Mariza Machado, Sônia Alves e  Ricardo Freitas - tinham o propósito, segundo os alunos alcançado, de apresentar para os  acadêmicos  uma realidade diferenciada no contexto da atenção primária à saúde dos povos indígenas e a dinâmica  e modelo de atenção à  saúde específico destes povos.

Veja mais fotos na galeria:

10 mil novos servidores vão entrar no governo pela porta dos fundos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.