Compartilhe este texto

Ações de combate a queimadas são reforçadas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

22/08/2019 16h23 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em virtude do período de queimadas no Amazonas, o Corpo de Bombeiros está realizando desde julho a operação “Céu Limpo” em todo o estado, com ações de prevenção, formação de brigadistas e mapeamento de regiões vulneráveis por meio de drones, na capital.

No sul do estado e na Região Metropolitana de Manaus, foi decretada situação de emergência por conta do desmatamento ilegal e das queimadas.

Só no mês de julho, o Corpo de Bombeiros atendeu a 79 ocorrências relacionadas a queimadas em Manaus e Humaitá.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), entre janeiro e julho, o Amazonas teve 1.699 focos de calor, 80% deles registrados em julho, quando iniciou o período de estiagem. A previsão é que a seca se prolongue até dezembro.

Responsável por atender às ocorrências operacionais, especialmente incêndios florestais, o Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros vem intensificando ações visando prevenir e combater as queimadas, conforme o comandante da unidade, major Americo Neto.

Ações no interior – No período de estiagem, o Comando de Bombeiros do Interior (CBI) atua na operação “Céu Limpo”, trabalhando na prevenção com educação ambiental e por meio de formação de brigadistas florestais para dar suporte às guarnições no interior no combate a incêndios florestais.

Das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, 42 foram na região de Humaitá e 37 em Manaus. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, queimadas, Amazonas

+ Amazonas