Compartilhe este texto

Em Manaus, Natal em todos os Tempos é apresentado na UEA

Por Portal Do Holanda

13/12/2019 16h42 — em
Amazonas



Manaus/AM - Mais uma vez, o público se emocionou com o tradicional espetáculo "Natal em Todos os Tempos", uma narrativa do nascimento do menino Jesus reproduzida artisticamente por servidores e acadêmicos da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA). O evento aconteceu na quinta-feira (12), na unidade localizada na Avenida Leonardo Malcher, Praça 14 de janeiro.

A programação teve início com a apresentação do grupo "Drummond Na Parada" que recitou algumas obras do conhecido autor Carlos Drummond de Andrade. Em seguida, a "Orquestrinha" do Projeto de Extensão coordenado pelo professor e diretor da ESAT/UEA, Fábio Carmo, encantou o público com o repertório escolhido especialmente para esse evento natalino. Além disso, a comunidade prestigiou as apresentações do curso de Dança e do Coral da UEA.

"É encantador poder prestigiar um evento com tanta organização, e ver crianças e jovens fazendo algo tão belo. Isso é a prova dos resultados positivos das nossas atividades realizadas dentro da academia", pontuou o coordenador de Extensão da UEA, Isaque Souza.

A arte em favor da união

Para a coordenadora do evento, professora Hirlândia Milon, o tradicional Auto de Natal da ESAT/UEA desempenha um papel fundamental na integração das atividades da universidade com a comunidade, mostrando a importância das manifestações artísticas, principalmente no final do ano.

"Esta comemoração acontece para unirmos acadêmicos, professores e a comunidade em geral. O Natal sempre traz união, então vamos estreitar esses laços por meio da arte. Nada melhor do que encerrar o período letivo comemorando as vitórias do ano com a grande família chamada UEA", disse.

Foto: Joelma Samello/UEA


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: festa natalina, Manaus, NATAL, UEA, Amazonas

+ Amazonas