Compartilhe este texto

Empresária amazonense é selecionada para ir à Casa Branca apresentar projeto para Obama

Por Portal Do Holanda

30/09/2016 19h52 — em
Amazonas



Manaus/AM - A empresária amazonense Michelle Guimarães, 31, foi uma das 250 pessoas selecionadas para participar do Youn Leaders of America Initiative – Ylai (Iniciativa de Jovens Líderes das Américas), maior programa de desenvolvimento de empreendedorismo do governo dos Estados Unidos.

O objetivo é incentivar projetos de jovens empreendedores sociais e comerciais da América Latina e Caribe. Ela vai desenvolver um aplicativo turístico para Manaus.

Formada em turismo pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Gama Filho (UGF), Michelle embarca na próxima segunda-feira (03), para Whashington (EUA). Ela será a única participante da Região Norte do Brasil.

Os selecionados para o Ylai 2016 terão a oportunidade de apresentar os projetos para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, idealizador e patrocinador da iniciativa.

De acordo com a empresária, durante seis semanas os participantes receberão treinamento e serão auxiliados por um mentor em uma série de atividades. Além disso, os projetos serão apresentados a possíveis financiadores. 

Quando retornar à Manaus, a empresária vai receber plataformas para dar continuidade, na execução dos projetos submetidos aos Ylai.

A turismóloga explica que a ideia apresentada por ela é de um aplicativo com informações turísticas da cidade de Manaus. O ‘Visit Manaus’, nome do aplicativo, contará com sugestões de passeios, hospedagens, restaurantes, pontos turísticos, além de serviços de utilidade pública, como hospitais, supermercados, mobilidade urbana e etc. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Amazonas

+ Amazonas