Compartilhe este texto

Médico que chefiava organização criminosa no Amazonas ficou milionário em quatro anos

Por Portal Do Holanda

27/09/2016 5h15 — em
Amazonas



Manaus – Em apenas quatro anos, o patrimônio do médico e empresário Mouhamad Moustafa foi elevado em 35 vezes, de acordo com dados da Polícia Federal que o acusa de chefiar um esquema de corrupção envolvendo recursos da Saúde no Amazonas. Da noite para o dia, o médico preso pela Operação Maus Caminhos aumentou de R$ 400 mil para 14.111.779,72 o seu patrimônio pessoal.

Conforme a juíza Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, da 4ª Vara Federal do Amazonas, entre 2011 e 2015 Mouhamad comprou avião a jato, veículos importados e imóveis caros possivelmente graças a uma evolução patrimonial conseqüente do desvio de R$ 112 milhões. A PF suspeita que a alta ostentação era assegurada pelo esquema que o médico comandava à frente das empresas Salvare, Total Saúde e Simea, vinculadas ao Instituto Novos Caminhos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Ana Paula Podedworny, Instituto Novos Caminhos, Mouhamad Moustafa, Operação Maus Caminhos, PF, Amazonas

+ Amazonas