Compartilhe este texto

Projeto desenvolve site que comercializa produtos da Amazônia

Por Portal Do Holanda

01/08/2016 13h15 — em
Amazonas



Com pensamento de expandir o comércio de produtos oriundos da Amazônia para outros países, empreendedores de Manaus criaram, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o “Amazon Forest Trading”, ou “Floresta Amazônica em Negociação, uma plataforma virtual que disponibiliza matérias-primas regionais para venda, tudo de forma sustentável  preservando a floresta. 

Desenvolvido no âmbito do Programa de Subvenção Econômica à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (Tecnova), é possível com apenas um clique na páginaamazonforestrading.com.br conhecer os principais produtos em exposição, ver detalhes, descrição do material e fazer orçamento para efetuar a compra.

O trabalho desenvolvido  busca o desenvolvimento de mercados para produtos, preservando a floresta e, viu neste mercado uma oportunidade de aproximar o comprador e o vendedor. Entre os produtos em exposição na plataforma estão o açaí (polpa, pó e misturas), óleos como: pracaxi, açaí, andiroba, copaíba, castanha do Brasil e produtos madeireiros, decks, móveis e casas de madeiras.

O “Amazon Forest Trading” oferece um leque em opções de produtos do mercado amazônico facilitando a busca para o comprador e ainda irá movimentar economia do Amazonas por meio da venda e exportação dos materiais.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, site, Amazonas

+ Amazonas