Compartilhe este texto

Zoológico causa polêmica ao pedir doações de pets para alimentar predadores

Por Folha de São Paulo

04/08/2025 16h15 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um zoológico na Dinamarca provocou polêmica e recebeu críticas após pedir a doação de animais de estimação para servirem de alimentos aos seus predadores.

O zoológico de Aalborg pediu para que a população sacrifique seus animais domésticos para alimentar os predadores enjaulados. Em postagem no Facebook, a administração do zoológico disse ter "a responsabilidade de imitar a cadeia alimentar natural dos animais" mantidos no espaço, que se alimentam principalmente de bichos de pequeno porte.

Zoológico pediu doações de animais como galinhas, coelho e porquinhos-da-índia, e garantiu que os bichos serão "sacrificados com cuidados". "Esses animais pequenos constituem uma parte importante da dieta dos nossos predadores, especialmente o lince europeu, que precisa de presas inteiras que se assemelhem ao que ele caçaria naturalmente na natureza".

Administração do espaço afirma que todos os restos mortais dos animais sacrificados serão aproveitados. "Se você tem algum animal saudável que precisa ser sacrificado por diversos motivos, sinta-se à vontade para doá-los para nós. Nada será desperdiçado e garantimos o comportamento natural, a nutrição e o bem-estar dos nossos predadores".

Nos comentários da postagem, o público criticou a proposta do zoológico, considerada "desrespeitosa e perversa". "Mentalidade profundamente perversa e degradante", afirmou um internauta. "O quão perturbado vocês são para pedir uma coisa dessas?", escreveu outro. "Isso é uma piada, só pode", afirmou um terceiro.

A administração do zoológico Aalborg não se manifestou sobre as críticas. O espaço, no entanto, manteve a publicação com o pedido e ainda aceita doações de animais pequenos para o sacrifício alimentar de seus predadores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo