Voluntários confundem pênis gigante com cobra e imagem viraliza
Ao recolher o lixo, os amigos Ren Vilsholm, Morten Gebhardt e Kenneth Nielsen se depararam com um objeto de grandes proporções que, à primeira vista, parecia ser o corpo de uma cobra. O caso aconteceu uma praia em Bornholm, na Dinamarca.
Intrigados com a descoberta, os homens decidiram analisar o objeto mais de perto. Ao manuseá-lo, perceberam que era muito mais pesado do que imaginavam, descartando a hipótese inicial. A partir daí, iniciaram uma pesquisa para tentar identificar o que seria aquele estranho achado.
Após algumas buscas, o mistério foi desvendado: o objeto era, na verdade, o pênis de uma baleia. Os voluntários se lembraram de que uma baleia-jubarte havia sido encontrada morta na mesma praia em julho e concluíram que o órgão genital pertencia a esse animal.
O trio decidiu levar a descoberta para o Centro de História Natural NaturBornholm, onde o pênis será submetido a estudos mais aprofundados. Segundo o jornal "Daily Star", os pesquisadores pretendem analisar o órgão para obter mais informações sobre a espécie e seu habitat.
A baleia-jubarte é um dos maiores mamíferos marinhos do mundo, podendo atingir até 20 metros de comprimento e pesar 36 toneladas. Seu pênis pode chegar a medir 3 metros. Apesar de ser um animal majestoso, a baleia-jubarte enfrenta diversas ameaças, como a pesca e a poluição dos oceanos.
ASSUNTOS: Mundo