Vídeo: senador é algemado em entrevista com secretária de Segurança de Trump
URGENTE: os capangas do Donald Trump acabaram de PRENDER O SENADOR ALEX PADILLA por ter saído em defesa dos imigrantes. Os EUA vai deixando de ser uma democracia e as manifestações contra Trump estão tomando o país.pic.twitter.com/iJmR9tlwdA
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) June 12, 2025
O senador democrata Alex Padilla (Califórnia) foi alvo de uma ação violenta de agentes de segurança nesta quinta-feira (12). Durante uma coletiva de imprensa da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, Padilla tentava fazer uma pergunta sobre protestos quando foi empurrado, jogado ao chão e algemado.
O incidente ocorreu enquanto Noem discutia os protestos em Los Angeles contra a repressão migratória de Donald Trump. Padilla afirmou ter sido forçado ao chão e algemado, conforme vídeo divulgado pela Fox News.
O episódio gerou forte condenação bipartidária de senadores como Lisa Murkowski e Chuck Schumer, que exigiram explicações.
Após o ocorrido, a secretária Kristi Noem se reuniu em particular com o senador Padilla. Segundo a Fox News, Noem descreveu o encontro como "cordial e proveitoso", afirmando que "estaria tudo bem entre os dois".
Veja também

ASSUNTOS: Mundo