Vídeo mostra suposto atirador após atentado contra influencer aliado de Trump; veja
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um homem em cima do telhado de um prédio momentos antes do assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, aliado do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (10) durante um evento na Universidade Utah Valley, no estado de Utah.
Nas gravações, é possível ver o suspeito correndo logo após os disparos, enquanto a multidão se abaixa. Em outro trecho, ele aparece agachado sobre a estrutura. Testemunhas relataram que o tiro partiu de um edifício localizado a cerca de 180 metros do local. Kirk, de 31 anos, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o FBI, dois suspeitos chegaram a ser presos ainda na quarta, mas foram liberados após prestarem depoimento. As autoridades afirmaram que o ataque foi direcionado e que não havia outras pessoas como alvo. O Departamento de Segurança Pública de Utah informou que segue investigando o caso e abriu uma linha digital para receber informações da população sobre o crime.
Figura conhecida no conservadorismo norte-americano, Charlie Kirk fundou a organização Turning Point USA aos 18 anos e ganhou notoriedade ao mobilizar jovens em universidades do país. Em 2024, Donald Trump creditou a ele parte da mobilização do voto republicano entre os mais jovens. Kirk mantinha forte ligação com a família do ex-presidente e participou ativamente de encontros e campanhas políticas.
ASSUNTOS: Mundo