Compartilhe este texto

Vídeo mostra resgate de reféns sequestrados pelo Hamas

Por Portal Do Holanda

10/06/2024 18h34 — em
Mundo



 

 

Um vídeo mostra o resgate de quatro reféns sequestrados pelo grupo extremista Hamas, em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza. A ação aconteceu entre as Forças de Defesa de Israel (IDF), a Polícia de Israel e a Autoridade de Segurança de Israel. 

As imagens mostram o momento em que Almog Meir, 21, Andrey Kozlov, 27, e Shlomi Ziv, 40, são encontrados em uma casa. Há  uma intensa troca de tiros enquanto os soldados direcionam os reféns para fora do cativeiro. 

A ação também resultou no resgate de Noa Argamani, que foi localizada em outra região. Os quatro foram sequestrados durante o primeiro ataque do grupo Hamas em um festival de música eletrônica, no dia 7 de outubro de 2023. 

Todas as vítimas estavam bem de saúde, mas foram encaminhadas para atendimento em um hospital. Posteriormente eles foram levados para encontrarem seus familiares.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, foram registrados ao menos 270 palestinos mortos e outros 698 ficaram feridos na ação de resgate. Também conforme Israel, um soldado israelense morreu. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo